O deputado federal Paulo Pimenta (PT) responsabilizou o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) pelos atos terroristas ocorridos na noite desta segunda-feira (12), em Brasília. De acordo com ele, “parte dos criminosos estão abrigados em área militar próxima ao QG em Brasília. Outros tem como base o Palácio do Alvorada”.
O deputado lembrou também “a postura condescendente dos Comandantes Militares possibilitou a ação dos terroristas radicais da extrema direita”.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
“Bolsonaro é o responsável pelo Cenário de guerra: bolsonaristas tentam invadir sede da PF e espalham terror no centro de Brasília. É uma vergonha ninguém ter sido preso. 5 ônibus queimados e dezenas de carros quebrados. Todos serão identificados e punidos pelos crimes cometidos”, disse Pimenta.
Te podría interesar
O deputado denunciou que “parte dos criminosos estão abrigados em área militar próxima ao QG em Brasília. Outros tem como base o Palácio do Alvorada. A omissão cúmplice de Bolsonaro e a postura condescendente dos Comandantes Militares possibilitou a ação dos terroristas radicais da extrema direita”.
“Não se tratou de uma ação de amadores. Os criminosos que provocaram os tumultos em Brasília dispunham de treinamento militar, equipamentos, explosivos e certeza de impunidade. Circulavam com tranquilidade pois sabiam que não seriam presos. REPITO: NINGUÉM FOI PRESO!!”, encerrou Pimenta.