O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, desejou sorte neste sábado ao seu sucessor, o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e aos outros novos comandantes das Forças Armadas, todos indicados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
“Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões”, postou no Twitter.
Nome definidos
Apesar de Lula não ter anunciado oficialmente os nomes, o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou que eles já foram definidos, seguindo o critério de antiguidade. Além de Kanitz, foram indicados para o comando do Exército o general Júlio César de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e Construção.
Te podría interesar
Na Marinha, deve ser nomeado o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, que, atualmente, ocupa o cargo de comandante de Operações Navais da Marinha. Ele é o segundo mais antigo da corporação, mas será nomeado porque o oficial mais velho, o almirante de esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do Estado-Maior da Armada, assumirá o posto de comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
Múcio Monteiro, afirmou nesta sexta-feira, que a transição de comando militar será “facílima, sai um entra outro”.