PRESO

Gabriel Monteiro é "reincidente incorrigível", afirma Chico Alencar

Ex-vereador e ex-PM bolsonarista teve prisão preventiva decretada pela Justiça por uma nova acusação de estupro. Ele já está numa cela de Bangu

Créditos: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Por
Escrito en POLÍTICA el

Relator do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o deputado federal eleito Chico Alencar (PSOL) afirmou que Gabriel Monteiro, o ex-parlamentar carioca e ex-PM, preso na segunda-feira (7) por uma nova acusação de estupro, é um "reincidente incorrigível".

De acordo com Alencar, a prisão do ex-vereador e youtuber traz ao menos três ensinamentos, sendo o primeiro o de que ele é "reincidente incorrigível", afinal, Monteiro acaba de ser preso por um estupro que teria sido praticado em julho deste ano, enquanto seu processo ético e disciplinar já era debatido na Câmara Municipal.

O segundo ensinamento listado por Chico Alencar é que a cassação de seu mandato foi uma decisão acertada. Só que o terceiro aponta para uma reflexão: Gabriel Monteiro ainda possui muita credibilidade, a ponto de ter eleito seu pai e sua irmã deputados pelo estado do Rio de Janeiro.

Giselle Monteiro (PL), irmã de Gabriel, foi a 10ª parlamentar mais votada da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) neste ano, tendo obtido 95.028 votos. Já Roberto Monteiro Pai (PL), como foi registrado o nome do candidato, progenitor do youtuber, foi escolhido por 94.221 eleitores, o que fez dele o 19º deputado federal mais votado em terras fluminenses.

O pesolista encerra o vídeo chamando a população a refletir sobre a eleição "deste tipo de liderança tão sinistra, e para que se faça justiça".

Veja o vídeo: