Recluso entre os Palácios da Alvorada e do Planalto, Jair Bolsonaro (PL) recebeu o candidato derrotado a vice, general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e militares da Aeronáutica e do Exército na manhã desta quinta-feira (24), em encontro fora da agenda oficial.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
A reunião no Alvorada acontece menos de 24 horas após a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que aplicou multa de R$ 22,9 milhões e classificou como "total má-fé da requerente em seu esdrúxulo e ilícito pedido" a ação em que o PL pedia a anulação de parte das urnas, apenas no segundo turno das eleições, para dar a vitória a Bolsonaro.
A decisão de Moraes colocou um ponto final na tentativa do presidente de contestar o funcionamento das urnas eletrônicas - uma das narrativas de Bolsonaro para não reconhecer a derrota para Lula (PT) nas urnas.
Te podría interesar
Na agenda oficial desta quinta, Bolsonaro marcou apenas um compromisso, às 11h no Palácio do Planalto, com Renato de Lima França, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.
As informações da presença dos militares no Alvorada são do jornalista Renato Souza, do R7, que está na porta da residência oficial do presidente.