ENGAVETADOR-GERAL?

Aras será questionado por procuradores por não investigar Bolsonaro

O grupo é composto por subprocuradores-gerais do Ministério Público Federal que desde 2020 vêm discordando das decisões da PGR

Bolsonaro, Aras e, ao fundo, Moro. Créditos: José Cruz/ Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Procuradores da República provenientes de todas as regiões do Brasil vão enviar um documento ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, questionando-o sobre a insistência em não investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma série de acusações fartamente publicadas nos mais diversos de meios de comunicação e abordadas em múltiplas comissões parlamentares de inquérito, como a famosa CPI da Covid-19 no Senado.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

O grupo é composto por subprocuradores-gerais do Ministério Público Federal que desde 2020 vêm discordando das decisões da PGR no que diz respeito ao presidente. As críticas escalaram durante a última crise, em que mais de 500 operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sobretudo no Nordeste, atrapalharam o direito ao voto de muitos eleitores. Assim como na ocasião das acusações da CPI da pandemia, Aras novamente guardou silêncio sobre as operações e, posteriormente, os bloqueios de rodovias de bolsonaristas.

De acordo com informações da Folha, o que antes eram críticas agora deve se tornar uma representação múltipla assinada pelo grupo de subprocuradores exigindo explicações da PGR. Além disso eles também querem colocar limitações à atuação de Aras.

A assessoria da PGR disse à imprensa que desconhece a informação.

*Com informações do Uol e da Folha.