ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Simone Tebet a Lula; "Tem não só meu voto, mas meu total empenho até 30 de outubro"

Emedebista reafirmou que apesar de algumas diferenças, as visões de um Brasil inclusivo e próspero para a maioria os une contra o atual presidente

Simone Tebet (MDB) e Lula (PT) em entrevista coletiva. 7 de outubro de 2022.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Na tarde desta sexta-feira (7) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a terceira colocada nas eleições presidenciais, Simone Tebet (MDB), se reuniram para oficializar, diante da imprensa, a aliança entre ambos para o segundo turno das eleições. Para além da necessidade de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos falaram sobre propostas para o próximo período e reafirmaram compromissos de campanha.

“Este não era um encontro agendado pela história, mas sem dúvida é dirigido por ela. Nós temos as nossas diferenças políticas, temos as nossas diferenças econômicas, mas elas são infinitamente menores do que o que nos une. O que está em jogo aqui é algo infinitamente maior. Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o amor mais profundo ao Brasil, e o nosso respeito incondicional à democracia e aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica e de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos do nosso programa de governo ao seu. Com isso, o que estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos. E esse Brasil precisa ser reconstruído já. Sobre novas bases, e a partir de 2023. Um Brasil que inclua a todos e não deixe ninguém pra trás”, disse Simone.

“Eu gostaria de dizer na frente da imprensa brasileira, Simone, primeiro sobre a grandeza da tua participação. É engraçado porque não era esperado pelos estudiosos da política que aparecesse uma mulher, lá do Mato Grosso do Sul, de Três Lagoas, se colocando como candidata a presidente da República com a marca tão profunda da seriedade, da responsabilidade e do preparo que você teve. Eu penso que poucas vezes as mulheres brasileiras se sentiram tão orgulhosas de ver alguém na frente uma televisão defendendo seus problemas e enfrentando seus algozes, às vezes com muito mais clareza do que os seus adversários. O Brasil ganhou e as mulheres ganharam com a tua campanha. Nós precisamos de você para ajudar a construir e reconstruir o Brasil”, respondeu Lula.

Sobre a participação de Tebet na campanha, Lula deixou as portas abertas para que atue como e onde preferir. Ela não deixou claro exatamente se atuará em comícios, carreatas, se levará Lula para o Mato Grosso do Sul ou aparecerá no horário eleitoral gratuito, mas prometeu empenho durante a campanha. “Você tem não só o meu voto, mas meu total empenho até o dia 30 de outubro”, disse.

Assista a coletiva na íntegra a seguir