ELEIÇÕES 2022

Adesão em massa: Veja economistas e nomes do mercado que declaram apoio a Lula

Maiores nomes do setor financeiro nacional se posicionam em favor do ex-presidente na disputa do 2° turno e a lista não para de crescer. Confira quem é quem

Créditos: Iprev-MS/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A campanha do ex-presidente Lula (PT) neste segundo turno vem agregando apoiadores de peso na área econômica e do mercado financeiro. Pesos-pesados do setor não param de aderir ao nome do petista, enquanto Jair Bolsonaro segue isolado no segmento, apenas com os nomes de Paulo Guedes, seu ministro da Economia, e de Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia e que já ocupou o cargo de chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.

Pelo lado de Lula, quem já declarou voto no líder de esquerda foi Henrique Meirelles, Armínio Fraga e Pérsio Arida, todos ex-presidentes do Banco Central, enquanto o último também presidiu o BNDES, além de André Lara Resende, um dos criadores do Plano Real.

Edmar Bacha, outro nome de peso da economia, já declarou que não votará em Jair Bolsonaro de forma alguma e informou estar aguardando mais dados sobre o plano econômico de Lula para dizer se o apoia ou não no segundo turno.