O governador de São Paulo e derrotado no primeiro turno na disputa paulista, Rodrigo Garcia (PSDB) selou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) e deve se encontrar com o presidente Bolsonaro nesta terça-feira (4).
No encontro com o presidente Bolsonaro, Rodrigo Garcia deve negociar como se dará no segundo turno da disputa presidencial.
Te podría interesar
O apoio de Rodrigo Garcia e dos tucanos paulistas a Tarcísio de Freitas e Bolsonaro é um revés na campanha de Fernando Haddad (PT) que tentava obter apoio de Garcia para o segundo turno na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes e uma possível neutralidade de Garcia na disputa nacional.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, Rodrigo Garcia avaliou que fechar uma aliança com Tarcísio traria vantagens ao PSDB de São Paulo que ocupa muitos cargos na estrutura governamental do estado.
Te podría interesar
O PSDB paulista, diz a Folha de S. Paulo, avalia que Tarcísio Freitas não possui quadros suficientes e que, caso vença a disputa, vai precisar do apoio do PSDB para tocar o governo.
Por fim, o PSDB considera que o PT é um adversário histórico e, segundo interlocutores de Rodrigo Garcia, não havia sentido em apoiar Haddad no segundo turno.
Com informações da Folha de S. Paulo.