O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, será o primeiro chefe de Estado a visitar Lula (PT) já como presidente eleito. O encontro acontece nesta segunda-feira (31), um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar a vitória do petista com 50,9% da preferência dos brasileiros, em um total de 60.345.999 votos. Derrotado, Jair Bolsonaro (PL) obteve 58.206.354 votos, ou 49,1% do total.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
Fernandez deve fazer uma visita rápida a Lula em São Paulo. O petista anunciou na noite deste domingo (30), em seu discurso na Avenida Paulista, que espera o reconhecimento de derrota de Bolsonaro e deve descansar por dois dias antes de iniciar a transição de governo.
Durante a campanha vitoriosa na Argentina, Fernandez chegou a visitar Lula ainda na prisão na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Te podría interesar
"Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. A América Latina volta a sonhar", escreveu Fernandez às 20h de domingo no Twitter, minutos após o TSE confirmar a vitória de Lula.
"Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos", tuitou o argentino.