ELEIÇÕES 2022

Debate na Globo: Descompensado, Bolsonaro começa furioso, sem boa noite e aos berros

Presidente nem cumprimentou o povo brasileiro e os presentes na Globo e insistiu por várias vezes, de forma irascível, numa pergunta sem sentido

Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O debate da TV Globo, o último da eleição de 2022, realizado na noite desta sexta-feira (28), começou de forma estranha. William Bonner saudou o público e os candidatos e já passou a primeira intervenção a Jair Bolsonaro (PL). O atual presidente saiu de seu púlpito, não deu boa noite aos presentes e tampouco ao povo brasileiro, e já saiu disparando um questionamento um tanto quanto desconexo, supostamente sobre a campanha de Lula ter dito que ele não daria aumento ao salário mínimo e que retiraria férias e 13° dos trabalhadores, e em menos de dez segundos já estava aos berros.

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Lula (PT), então, cumprimentou os eleitores, o mediador e a plateia, e passou a insistir que não estava ali para responder a Bolsonaro, ou seja, a questões que sobre o adversário, mas sim a respeito do que interessa ao povo. Diante da insistência irascível do mandatário de extrema direita, o petista a ridicularizá-lo e a pedir que “a Globo desse um tempo para que o candidato se reorientasse” e “tomasse um copo d’água”.

O primeiro bloco seguiu de forma semelhante até o final, com Lula repetindo que Bolsonaro é um notório mentiroso, que deu 6.498 declarações falsas durante seus quase quatro anos de mandato, enquanto o adversário, reiteradamente com vocabulário chulo, repetia para Lula responder se ele confirmava ou não que sua campanha falou determinadas coisas a seu respeito.