ELEIÇÕES 2022

VÍDEO - Paulo Vieira se emociona ao lembrar vitória de Lula: "a primeira vez que vi meu pai chorando na vida"

"Por que que meu pai tá chorando na frente da televisão? E ele falou: 'o barbudinho conseguiu - que era você -, agora o pobre vai ter vez, agora vocês vão poder ter um futuro'. E meu pai estava mais do que certo", contou.

Paulo Vieira entrevista Lula.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em mais uma cena emocionante durante a entrevista com Lula (PT) na noite desta quarta-feira (26), o ator Paulo Vieira lembrou o que viu, ainda criança, em sua casa após o anúncio da primeira vitória do petista à Presidência em 2002.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

"A primeira vez que vi meu pai chorando na vida foi quando o senhor foi eleito. Não sabia nem que pai chorava. Ele estava na frente da televisão chorando e eu fiquei meio sem saber. Foi muito absurdo pra gente lá em casa: por que que meu pai tá chorando na frente da televisão? E ele falou: 'o barbudinho conseguiu - que era você -, agora o pobre vai ter vez, agora vocês vão poder ter um futuro'. E meu pai estava mais do que certo", disse Vieira.

VEJA TAMBÉM: Lula chora ao falar sobre prostituição infantil e fome; "Não temos o direito de aceitar"

O ator explicou a Lula que o pai é salgadeiro - "que vende salgado nas ruas" - e que a vida da família "mudou da água para o vinho" com as políticas sociais adotadas no governo petista.

"Eu fiz instituto federal, meu irmão fez instituto federal. Eu fiz faculdade federal - Universidade Federal do Tocantins. Tudo isso pelo seu governo. O negócio do meu pai cresceu graças às políticas que você tinha para micro e pequeno empresário", contou.

Vieira ainda afirmou que pretende, no próximo domingo (30), repetir a cena que viu com o pai.

"Espero, no próximo domingo, repetir a mesma cena que vi com meu pai, chorando na frente da televisão por causa da eleição. Mas, agora entendendo tudo o que está acontecendo. Que você seja o nosso presidente", conclui, emocionado, Paulo Vieira.