O último levantamento do instituto Genial/Quaest perguntou para aqueles que votam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) qual o maior receio caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja eleito.
A piora da economia e o aumento da inflação foi o principal motivo para 37% dos entrevistados. Outros 10% responderam que é o medo da volta da ditadura, de um golpe militar e do autoritarismo.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
A fome piorar foi o receio de 8%, o corte no direito dos trabalhadores é o medo de 4%. Outros itens citados foram a volta da violência, a educação piorar, desemprego e fim do Auxílio Brasil.
Veja abaixo:
Motivo para não votar
A pesquisa perguntou também qual o motivo para não votar em Bolsonaro. As falas do candidato e a sua agressividade forma os principais itens citados por 22% dos eleitores. A má administração foi citada por 16% e o fato de não gostar de Bolsonaro foi a resposta de 12%.
A inflação alta e o aumento de preços foram os principais motivos para não votar no presidente para 9%. Logo atrás, 7% responderam que foi a sua atuação durante a pandemia e outros 7% afirmaram que Bolsonaro é preconceituoso, racista e homofóbico, enquanto 5% responderam que é porque ele é corrupto e outros 4% porque ele é mentiroso.
Veja o gráfico abaixo: