ENTRE AMIGOS

Bolsonaro é acusado de proteger criminosos ao enviar ministro da Justiça à casa de Roberto Jefferson

Ao comentar o caso, o mandatário atacou o STF e confirmou o envio do ministro para “apaziguar a situação”

Créditos: Reprodução/ redes sociais / Agência Brasil
Por
Escrito en POLÍTICA el

Ao tomar conhecimento do ataque terrorista de Roberto Jefferson (PTB) contra a Polícia Federal (PF), o presidente Bolsonaro declarou "repudiar" as atitudes do amigo, mas revelou que ordenou ao ministro da Justiça, Anderson Torres, que fosse à casa de Jefferson para "acompanhar a situação".  

A atitude de Bolsonaro tem sido fortemente criticada por internautas, que foram às redes apontar hipocrisia no discurso do mandatário que se diz um combatente de práticas ilegais, mas defende um criminoso como Roberto Jefferson, que teve prisão domiciliar revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

 


- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

 

Outra esfera considerada hipócrita no discurso do presidente, segundo internautas, tem relação com questão a questão de classe. Muitos levantaram a seguinte questão: se fosse uma pessoa moradora de favela e que tivesse recebido a Polícia Federal a tiros, o que teria acontecido? 

Além disso, os internautas também lembraram do induto que Bolsonaro deu ao deputado federal cassado Daniel Oliveira, que tinha sido condenado a prisão, mas foi salvo pelo presidente. 

Confira abaixo alguns tweets que criticam Bolsonaro por defender Roberto Jefferson: