O atacante Neymar, da seleção brasileira, participou na tarde deste sábado (22) da ‘Super Live da Liberdade’, organizada pela campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Na conversa o jogador, que enfrenta acusações de sonegação, declarou o por quê apoia o presidente.
“O que me motivou a expor minha opinião são os valores que o presidente carrega que são bem parecidos comigo e com a minha família. É a família que a gente preza, o nosso povo, as crianças, isso me fez posicionar e expressar meu sentimento”, declarou Neymar.
Na sequência, o atacante revelado pelo Santos e atualmente no Paris Saint Germain (da França) resumiu quais seriam esses valores: “Deus, pátria e família”. O lema oriundo do fascismo e muito repercutido pelo atual presidente foi atribuído pelo jogador de forma difusa, ao longo da conversa, como uma síntese da defesa das crianças e das famílias.
Bolsonaro vem melhorando seus números nas pesquisas eleitorais neste segundo turno, mas ainda aparece atrás do ex-presidente Lula (PT) que segue liderando nas consultas de maior confiança.