O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, revelou à Fórum que o ex-presidente Lula (PT) está “tranquilo” e “otimista” com relação ao resultado das eleições.
O dirigente está em um hotel no centro de São Paulo para acompanhar a apuração dos votos junto com o petista e outras lideranças políticas.
Te podría interesar
Pouco antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar as primeiras parciais de votos no âmbito da disputa pela presidência, Medeiros disse que esteve com Lula e que o ex-presidente afirmou: “Nunca ganhei eleição no primeiro turno. Se não ganhar essa, tudo bem, vamos mobilizar as pessoas”.
Segundo o presidente do PSOL, Lula prefere liquidar o pleito já neste domingo (2), mas também está tranquilo com relação à possibilidade de a eleição ir para o segundo turno.
“Ele está muito tranquilo, tanto com a hipótese de primeiro turno quanto com a possibilidade de segundo [turno]. Ele está confortável, está à vontade com o momento que a gente está vivendo, ele sente a onda e quer aproveitar”, declarou o dirigente.
Humberto Costa: “Se não for no primeiro, no segundo ganharemos bem”
Também em conversa com a Fórum no hotel em que Lula acompanha a apuração, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o PT chega ao dia da votação em “uma posição muito privilegiada”.
“Nunca tivemos tantas chances de ganhar já no primeiro turno. Se isso não vier a acontecer, com certeza no segundo turno ganharemos bem”, pontuou o petista.