ELEIÇÕES 2022

Espírito Santo tem segundo turno matematicamente definido

Com 98% das urnas apuradas, Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL) disputam governo no fim do mês; Magno Malta (PL) deve vencer disputa ao Senado

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande(PSB).Créditos: Reprodução/PSB
Escrito en POLÍTICA el

Com 98% das urnas capixabas apuradas, o estado já tem uma disputa em segundo pelo governo definida entre o governador Renato Casagrande (PSB) que teve, até o momento, 47% dos votos, e Carlos Manato (PL) que somou 38%.

Casagrande já não tem condições de vencer em primeiro turno e o terceiro colocado, Guerino Zanon (PSD), tem apenas 7% e tampouco alcançará o candidato bolsonarista.

Na disputa para o Senado, Magno Malta (PL) lidera com 41,86% dos votos e dificilmente será ultrapassado por Rose de Freitas (MDB) que tem 38%, ainda que haja chances matemáticas. Os demais candidatos já estão sem condições de vencer.

Na disputa para o Planalto, Jair Bolsonaro (PL) lidera no Estado com 52% e Lula (PT) tem 41%. Em terceiro lugar está Simone Tebet (MDB) com 3,87% e em quarto colocado Ciro Gomes (PDT) fez 2,53% dos votos.

O deputado federal mais votado no Estado, até o momento, é Helder Salomão (PL) com 119.431 votos. Sérgio Meneguelli (Republicanos) é o deputado estadual mais votado com 137.032 votos até agora.