O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um ato de campanha nesta terça-feira (18) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde juntou algumas centenas de apoiadores e não chegou a ocupar nem um terço do espaço reservado.
É a segunda manifestação bolsonarista que acaba esvaziada nos últimos dias. Na última quinta-feira (13) o presidente tentou alavancar um ato de campanha em Recife, capital de Pernambuco, onde Lula teve ampla maioria da votação popular. Este ato também acabou esvaziado. O presidente se mostrou abatido em coletivo de imprensa após o fiasco.
Em compensação, no feriado de 12 de outubro, um ato do ex-presidente Lula no Complexo do Alemão arrastou uma verdadeira multidão. A favela localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro teve suas ruas lotadas para receber o candidato petista.
"Nunca um presidente investiu tanto no povo como eu. Ou construiu tantas casas populares e gerou tanto emprego. Quando eu cheguei na presidência, a indústria naval estava parada. Nós fizemos 8 estaleiros e a indústria naval, que tinha 3 mil trabalhadores, passou a ter 86 mil", declarou Lula na ocasião.
Em pesquisa Ipec divulgada na última segunda-feira (17), Lula venceria o segundo turno das eleições desse ano com 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro.