Depois ter reunido uma multidão no Complexo da Maré, favela localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12), o ex-presidente Lula (PT) pegou um avião e desembarcou na capital da Bahia, Salvador, onde foi recebido por milhares de pessoas que o aguardavam.
Enquanto militantes bolsonaristas hostilizavam bispos e fiéis na Basílica de Nossa Senhora Aparecida - isso em pleno feriado alusivo à Santa que dá nome à cidade -, o candidato do PT ia ao encontro de mais de um milhão de pessoas que ocuparam toda as ruas de Salvador.
Te podría interesar
Durante o comício em Salvador, Lula criticou a presença eleitoreira de Bolsonaro em Aparecida e as hostilidades perpetradas por seus apoiadores durante a celebração de Nossa Senhora Aparecida.
"Como católico, estou perplexo com as hostilidades promovidas em Aparecida no dia de nossa padroeira. Tenham mais respeito com os católicos. Igreja não é palanque. É lugar santo, de oração, e não de agressão", criticou.
Te podría interesar
O objetivo da campanha de Lula é ampliar a votação de Lula na região Nordeste que, no primeiro turno lhe sagrou 12,9 milhões de votos. E pelas cenas registradas na noite desta quarta-feira (13), o objetivo deve ser alcançado, mas isso só saberemos no próximo dia 30 com as urnas apuradas.