ELEIÇÕES 2022

Antônio Tabet revela voto em Lula e diz que "Bolsonaro é sádico e perverso"

O ator do Porta dos Fundos disse que é eleitor de Ciro Gomes, mas que mudou de posição por acreditar em vitória no primeiro turno

Antônio Tabet revela voto em Lula e diz que "Bolsonaro é sádico e perverso".Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O Ator Antonio Tabet, que integra o elenco fundado do Porta dos Fundos, revelou, por meio de suas redes sociais, que vai votar em Lula (PT) para presidente. Para tanto, Tabet inicia dizendo que, "Se, há alguns anos, Gregório Duvivier me dissesse que eu apoiaria o Lula no futuro, eu diria que ele enlouqueceu". 

Em seguida, Tabet afirma que nem ele e nem Gregório enlouqueceram, mas sim o Brasil. 

"O fato é que nem eu, nem ele, nem Alckmin e tampouco Marina enlouquecemos. Quem enlouqueceu foi o país. O Brasil, ditado por um louco, descarrilhou. Porque Jair Bolsonaro não é um lunático de devaneios ou ausências. Jair Bolsonaro é sádico, perverso, inconsequente", disse. 

Tabet também afirma que o Brasil precisa de humanidade. "A nação precisa de muito, mas não de um senhor de engenho. Precisa de humanidade. Não precisa da crueldade de quem nomeia uma mulher machista para mulheres, um racista para negros, incultos para a cultura, um ecocida para o meio-ambiente e ignorantes para a educação", diz. 

Eleitor de Ciro Gomes, Tabet critica a postura do pedetista e afirma que ele fez uma campanha "equivocada". 

"Há algum tempo, disse publicamente que votaria em Ciro Gomes a menos que houvesse chance de derrota de Bolsonaro no 1º turno. E há. Além disso, não pude ignorar uma campanha equivocada, de prioridades questionáveis, que expôs um comediante, meu amigo e meu sócio", criticou. 

Por fim, Tabet diz esperar que,"se eleito, Lula encare o mandato não como um cheque em branco, mas como oportunidade de repetir acertos e evitar erros. Além, claro, de não governar só para os seus. Que seja o presidente dos seus, dos meus, de Ciro, Simone e de todos aqui", diz Antonio Tabet ao declarar voto em Lula.