Presidente do PSB critica apoio de Freixo à candidatura de Haddad: "Pegou muito mal"

Deputado fez declaração favorável ao petista, apesar do PSB ter uma candidatura própria, a do ex-governador Márcio França

Marcelo Freixo e Carlos Siqueira. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Humberto Pradera)
Escrito en POLÍTICA el

Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira trocou farpas com Marcelo Freixo (PSB-RJ) após uma declaração favorável do deputado à pré-candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta segunda-feira (31), Siqueira reforçou o quanto a fala foi equivocada.

"A declaração de Freixo foi muito infeliz. Pegou muito mal no PSB de SP e nacional porque nós temos uma candidatura, estamos em um processo de discussão. Não podemos admitir que alguém do PSB use seus argumentos em favor de um candidato do PT. Não é aceitável, mas foi isso que aconteceu", afirmou o presidente do PSB.

Em São Paulo, o partido pretende lançar o ex-governador Márcio França como candidato. Freixo trocou o PSOL pelo PSB em junho do ano passado para disputar o governo do Rio. O deputado chegou à legenda com a bênção do ex-presidente Lula, que já declarou apoio a ele na campanha para o Palácio Guanabara.

Alckmin no PSB?

Questionado sobre a entrada de Geraldo Alckmin no PSB, Siqueira afirmou que se reuniu com o ex-governador no início de dezembro e fez o convite para que ele integrasse a sigla.

"Disse que no PSB ele só tem amigos. Todo mundo sabe que ele não é socialista, mas nas circunstâncias do momento em que vivemos, é admissível trazer ele para que possa ajudar nesse alargamento do espectro político ideológico da chapa de Lula, se é o desejo do ex-presidente Lula", ressaltou o presidente do PSB.

Segundo Siqueira, Alckmin foi "muito receptivo", mas até agora não deu resposta. "O PSB faz o que lhe compete fazer. Não forçamos a barra".

Assista a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=SNofu0SU43E