Curtindo férias nos Estados Unidos, como fazem os arautos da direita neoliberal da América Latina, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacou Lula (PT) durante palestra a um pequeno grupo de trumpistas na sede da Organização Não Governamental (ONG) de ultradireita The Liberty Forum of Silicon Valley sediada na cidade de Cupertino, na Califórnia.
Para atacar Lula, horas depois da divulgação da pesquisa que mostra vitória do petista no primeiro turno das eleições presidenciais, Eduardo distorceu uma fala em que o adversário fala que a Covid-19 mostrou a importância de um Estado forte, em detrimento do discurso neoliberal.
"Pude falar no “Liberty Forum of Silicon Valley” @libertyforumsv verdades sobre o Brasil e o quanto não estamos acomodados com senhoras algemadas, lockdowns e arbitrariedades acerca da vxxxxx", escreve o deputado nas redes, encobrindo a palavra vacinação para não ter a publicação derrubada.
"Brasileiro ou americano esteja certo, estamos na mesma luta. Se nossos inimigos são bem conectados, por que não nós?", indagou o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL).
Mostrando o desespero do clã com as pesquisas eleitorais, Eduardo ainda compartilhou fake news publicada pelo irmão Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) que mostra uma foto de um homem em uma lancha chamada Lulalu dizendo que é o pré-candidato do PT.
A publicação de Carlos foi feita horas depois a equipe de Lula desmentir a fake news que já circulava em grupos bolsonaristas.