Blogueiro bolsonarista é preso por ordem de Alexandre de Moraes, do STF

Wellington Macedo era um dos investigados a pedido da PGR por organizar atos violentos para o 7 de setembro. Agentes federais realizam buscas nas casas de outros suspeitos de envolvimento nas manifestações

Foto: Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso há poucos instantes por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção dele foi em decorrência das investigações sobre os atos golpistas marcados pelo presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro, Dia da Independência.

Macedo é acusado de ser um dos organizadores das manifestações que ocorrerão no próximo feriado, que pelo cunho violento daqueles que as apoiam podem desencadear uma onda de distúrbios civis em Brasília e em São Paulo. O pedido de prisão foi feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que chefia o inquérito.

Segundo as primeiras informações, ainda não confirmadas, policiais federais estariam cumprindo mandados de busca e apreensão contra diversos organizadores dos atos. Nas redes sociais bolsonaristas há imagens dos agentes dentro da residência do blogueiro, apreendendo equipamentos eletrônicos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar