O PSDB anunciou, nesta quinta-feira (2), que o Grupo Globo, através do periódico carioca O Globo, vai promover os debates entre os candidatos que disputarão prévias para a eleição presidencial no partido.
As prévias são eleições internas das legendas partidárias, através das quais se escolhe qual o político que representará o partido nas eleições.
Não se tratam, portanto, daqueles debates entre presidenciáveis que o Grupo Globo tem tradição de cobrir em época de campanha.
"O Grupo Globo irá promover o primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB. A ser promovido pelo jornal O Globo, o encontro acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro. Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país", diz comunicado do PSDB divulgado nas redes sociais.
"Em todos eventos serão discutidas as propostas dos pré-candidatos do partido sobre os principais temas da sociedade brasileira, de modo especial envolvendo temáticas da região onde ocorrerá o debate", completa a sigla.
Até o momento, o PSDB tem entre seus políticos interessados em disputar prévias para ser o candidato à presidência, Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria.
Como o Grupo Globo não informou se promoverá debates entre candidatos das prévias de outros partidos, internautas têm criticado a empresa, afirmando se tratar de "militância" ou "assessoria de imprensa".
Confira abaixo a repercussão.