O Funcionário público Ivan Valle, filho de Ana Cristina Valle, ex-companheira de Jair Bolsonaro, foi condenado por violência doméstica pela Justiça do Rio de Janeiro em Abril.
Porém, antes da condenação, Ivan já foi enteado de Bolsonaro, pois, o presidente foi casado com Ana Cristina.
Ao ser condenado pela Justiça, Ivan foi proibido, pelo menos três vezes de se aproximar da ex-companheira e vítima, Juliana Alencar.
De acordo com informações do Metrópoles, do colunista Guilherme Amado, o caso segue tramitando e foi enviado na última semana a Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ivan Valle foi condenado por três meses e 15 dias de detenção em regime aberto. Também teve de pagar dois salários mínimos a sua ex-companheira por danos morais.
O ex-enteado do presidente Bolsonaro tinha até o início deste ano um cargo de confiança na Secretaria de Esporte do governo do Rio de Janeiro.
A condenação de Ivan Valle foi assinada em 2021 pela juíza Adriana Ramos de Mello, do 1º juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro.
Segundo o processo, Ivan agrediu a ex-companheira em 19 de julho de 2018, no Rio de Janeiro. À polícia, a ex-companheira relatou que o homem lhe deu um chute na perna e um tapa no rosto. Também contou que ele apertou o seu pescoço e a empurrou.
Por fim, toda a cena de agressão teria acontecido na frente da filha do casal, que na época tinha um ano de idade.