Das nove integrantes da bancada feminina do PSDB na Câmara dos deputados, sete são alinhadas com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
De acordo com o Painel, da Folha, este é um dos principais focos de resistência do partido à adesão ao impeachment do presidente.
A coluna cita ainda a deputada federal Mara Rocha (AC). Ela gravou vídeo afirmando que não concorda com a decisão da Executiva Nacional de colocar o partido na oposição.
“Sou defensora da legalidade, e antes de partido político sirvo ao meu país. Se governadores querem afrontar o presidente, que usem os seus mandatos”, disse.
A parlamentar disse ainda que foi pega de surpresa com a decisão do ninho tucano com relação a Bolsonaro.
“Fiquei surpresa com a postagem feita pelo PSDB onde anuncia oposição ao governo Bolsonaro e o início das discussões sobre crimes de responsabilidade. Eu quero dizer que essa decisão foi entre os poucos parlamentares que compareceram à reunião, a grande maioria não concorda com essa postagem, com essa decisão. Diversos parlamentares são contrários e não participaram dessa reunião, portanto, não foi unânime”, disse a deputada.
A posição da deputada vem de longe, de 2018, como se pode ver em banner postado em suas redes sociais ainda durante a campanha em que apoia Bolsonaro e ainda manda um “esquerda nunca mais”.