Federação das Indústrias de Minas fecha com Bolsonaro e ataca STF

Presidente distribuiu o manifesto da Fiemg em vários grupos de WhatsApp

Foto: Rádio Planetário FM - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) soltou manifesto nesta quarta-feira (1º), onde se alinha com o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e faz críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto, com o título de “Manifesto Pela Liberdade”, afirma que “nas últimas semanas, assistimos a uma sequência de posicionamentos do Poder Judiciário, que acabam por tangenciar, de forma perigosa, o cerceamento à liberdade de expressão no país”.

“Falamos de investigações e da possibilidade de desmonetização de sites e portais de notícias que estão sendo acusados em inquéritos contra as fake news. Em nosso entender, impor sanções sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa é uma precipitação, além de inequívoca afronta à Constituição Federal”, diz ainda o manifesto.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, Bolsonaro distribuiu o manifesto da Fiemg em vários grupos de WhatsApp. A entidade já havia se alinhado ao presidente ao se recusar a assinar o manifesto pela harmonia entre os Três Poderes feito pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) com endosso da Febraban, a federação que apoia os bancos. Ele foi adiado depois de intensa pressão do governo.

Leia o texto na íntegra aqui.

Temas