ACM Neto segue Bolsonaro ao sugerir privatizar Embasa, denuncia deputado

Para o deputado baiano Bira Corôa, “ACM Neto e seu grupo na política brasileira querem aniquilar toda a política pública de saneamento que serve para dar dignidade a quem mais necessita, e lucrar em cima disso".

O deputado Estadual Bira Corôa (PT/BA) (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Após declarações de ACM Neto sobre a intenção de privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o deputado Estadual Bira Corôa (PT/BA) afirmou que o herdeiro do carlismo “segue a mesma politica privatista do seu aliado Bolsonaro". "Assim como Bolsonaro fez com a Eletrobrás. Água é um direito e não mercadoria”.

Para o parlamentar baiano, “ACM Neto e seu grupo na política brasileira querem aniquilar toda a política pública de saneamento que serve para dar dignidade a quem mais necessita, e lucrar em cima disso".

Segundo o petista, a universalização do abastecimento de água, coleta e tratamento do esgotamento sanitário só é possível no modelo atual de saneamento público, os avanços das ações da Embasa para toda a população provam isso.

Bira Corôa afirma que Salvador e Região Metropolitana possuem o índice de cobertura pela estatal bastante elevado. “Em Salvador, chega a 96% de abastecimento de água e 80% de cobertura com esgotamento sanitário. Uma empresa privada prestaria assistência em lugares mais remotos?”, indaga.