A divulgação por Ricardo Noblat nas redes sociais de uma notícia de que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) teria se recusado a fazer exame toxicológico na noite de segunda-feira (26) na 2ª Delegacia de Polícia em Brasília, que investiga a suposta agressão, provocou a fúria da parlamentar.
"Tá maluco Noblat???? Tá seguindo a Fakenews do Metropoles? É óbvio que isso é MENTIRA! Exijo retratação. Jornalista que não checa o que publica comete crime idêntico aos loucos bolsonaristas ligados ao gabinete do ódio. Que moral terão para criticar Fakenews se publicam Fakenews?", comentou a deputada.
No entanto, na própria notícia divulgada por Ricardo Noblat, do site Metrópoles, o autor diz que a parlamentar voltou atrás e fez o exame após consultar o médico particular.
Joice diz que fez todos os exames e pediu todas as perícias para investigar a agressão que sofreu e diz não se lembrar como.
Câmeras
Segundo Lauro Jardim, no jornal O Globo, a Polícia Legislativa, que também investiga do caso, não encontrou nenhuma movimentação suspeita de estranhos nas imagens analisadas das câmaras do prédio onde a deputada mora, em um apartamento funcional de Brasília.
A Polícia Legislativa teria verificado imagens do sexto andar, onde Joice mora, não só no domingo, dia 18, quando ocorreu o episódio em que ela sofreu cinco fraturas no rosto e em uma costela, além de hematomas e a perda de um dente.
A investigação ainda analisou imagens de dias anteriores e posteriores ao ocorrido, mas até o momento não há explicação para a suposta agressão sofrida por Joice.