O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado do presidente Jair Bolsonaro, voltou a publicar um de seus vídeos extremistas nesta quinta-feira (22). O alvo da vez foi o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.
Na gravação, ele aparece com duas pistolas dizendo que será a "última trincheira da liberdade e da democracia". Ele critica o desarmamento e afirma que isso ajuda a entrada de "comunistas".
Então, ele parta para o ataque contra Wanming. O ex-parlamentar chama o embaixador de “chinês malandro”, "xing ling" e “macaco” e pede a expulsão dele do Brasil.
"Tem que ir embora, o presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente", diz em tom ameaçador.
“Só por cima do nosso cadáver é que vão implantar aqui um regime ateu-marxista-comunista, onde um palhaço, macaco dá ordens às pessoas e repete Marx e Mao, como esse embaixador chinês. Não me ajoelho a esse macaco chinês", completou.
Além dos ataques ao embaixador da China, Roberto Jefferson já defendeu a formação de milícias e a prática de tortura contra comunistas em outros vídeos extremistas publicados nas redes sociais.
ASSISTA: