Marília Arraes entra com ação no MPF contra realização da Copa América no Brasil

Na abertura dos trabalhos da CPI do Genocídio, o senador Humberto Costa (PT-PE) se pronunciou contra a realização da competição, dizendo que Bolsonaro oferece circo onde não tem pão nem saúde

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (1º) em mais uma tentativa de barrar a realização da Copa América no Brasil. Nesta segunda-feira (31), o PT entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), que ficou sob a relatoria de Ricardo Lewandowski.

"O anúncio da Copa América no Brasil acontece depois do torneio não ter acontecido na Argentina, que registra 77 mil mortes pela Covid-19, e nem na Colômbia, que já soma 88 mil mortos pela Pandemia. Nas duas nações vizinhas a população mostrou-se contrária à realização da competição em seus territórios exatamente por conta dos riscos de aumento nos casos de Covid-19. É inadmissível, irresponsável e insano o governo brasileiro apoiar e aprovar a realização desse torneio aqui no nosso país", diz Marília.

Na abertura dos trabalhos da CPI do Genocídio, o senador Humberto Costa (PT-PE) se pronunciou contra a realização da competição, dizendo que Bolsonaro oferece circo onde não tem pão nem saúde.