Marcos Rogério defende Bolsonaro e Randolfe rebate: "Está morando no Palácio da Alvorada"

Senador governista chamou a convocação do presidente de "piada" e irritou o vice-presidente da comissão

Reprodução/TV Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) bateu boca com o vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-PE), nesta quarta-feira (26), ao criticar a convocação do presidente Jair Bolsonaro para depor na comissão. Ao defender o requerimento, Randolfe disse que o pedido se enquadra nos mesmos critérios da convocação de governadores.

O senador Marcos Rogério pediu a palavra na comissão para atacar o pedido. "A piada que o senador Randolfe acabou de apresentar...", começou o parlamentar. O vice-presidente interrompeu o senador citando artigos da Constituição.

"Vale para um e não vale para o outro? A defesa ensandecida de Jair Bolsonaro está te deixando cego", rebateu Randolfe. "É só falar de Jair Bolsonaro que o senador Marcos Rogério fica tenso aqui. Começa a ficar com os nervos à flor da pele. Eu acho que ele tá morando no Palácio do Alvorada. Deve estar morando lá, em um quarto", completou.

Randolfe então passou a se dirigir ao senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado. "Tome cuidado que ele [Marcos Rogério] está querendo seu lugar, está querendo um ministério", atacou.

Na justificativa do requerimento para a convocação de Bolsonaro, Randolfe afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.

Randolfe lista uma série de atos do presidente que, segundo ele, justificam a oitiva na comissão do Senado, que investiga quem são os responsáveis pela inação diante da pandemia, que já matou mais de 450 mil brasileiros.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar