Marcos Rogério defende Bolsonaro e Randolfe rebate: "Está morando no Palácio da Alvorada"

Senador governista chamou a convocação do presidente de "piada" e irritou o vice-presidente da comissão

Reprodução/TV Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) bateu boca com o vice-presidente da CPI da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-PE), nesta quarta-feira (26), ao criticar a convocação do presidente Jair Bolsonaro para depor na comissão. Ao defender o requerimento, Randolfe disse que o pedido se enquadra nos mesmos critérios da convocação de governadores.

O senador Marcos Rogério pediu a palavra na comissão para atacar o pedido. "A piada que o senador Randolfe acabou de apresentar...", começou o parlamentar. O vice-presidente interrompeu o senador citando artigos da Constituição.

"Vale para um e não vale para o outro? A defesa ensandecida de Jair Bolsonaro está te deixando cego", rebateu Randolfe. "É só falar de Jair Bolsonaro que o senador Marcos Rogério fica tenso aqui. Começa a ficar com os nervos à flor da pele. Eu acho que ele tá morando no Palácio do Alvorada. Deve estar morando lá, em um quarto", completou.

Randolfe então passou a se dirigir ao senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado. "Tome cuidado que ele [Marcos Rogério] está querendo seu lugar, está querendo um ministério", atacou.

Na justificativa do requerimento para a convocação de Bolsonaro, Randolfe afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.

Randolfe lista uma série de atos do presidente que, segundo ele, justificam a oitiva na comissão do Senado, que investiga quem são os responsáveis pela inação diante da pandemia, que já matou mais de 450 mil brasileiros.