Ligado a figuras tradicionais do MDB, o ex-diretor parlamentar do Ministério da Cidadania, Carlos Henrique Menezes Sobral, foi nomeado para o cargo de "assessor especial" do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial.
Sobral foi assessor de Eduardo Cunha na época em que o deputado exercia a presidência da Câmara. O novo assessor do Ministério da Saúde também atuou como Chefe de Gabinete de Geddel Vieira Lima, quando o ex-deputado foi ministro do ex-presidente Michel Temer.
No governo Bolsonaro, Sobral também trabalhou com o deputado Osmar Terra, na época em que ele era ministro da Cidadania. O parlamentar do MDB ficou conhecido por compartilhar teorias nas redes sociais que minimizam a pandemia e a Covid-19.
Crítico ferrenho das medidas de isolamento social e protocolos de segurança contra a Covid, Osmar Terra chegou a prever que a pandemia no Brasil acabaria em abril de 2020 e, depois, em junho. Além disso, previu que a Covid-19 mataria menos que a epidemia de H1N1 de 2019, que matou cerca de 2.100 pessoas.