A esposa do deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), suspenso por seis meses da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após ter assediado a também deputada Isa Penna (PSOL), foi às redes sociais nesta sexta-feira (2) para atacar a parlamentar. Renata Cristina Meneguella Cury chamou Isa de "atriz" que "virou estrela" após denúncia contra Cury.
"Enquanto de um lado a atriz ganhava holofotes com olhares serenos e se vitimizando de tamanho sofrimento que passava, aqui tinha força e fé que segurava um lar que estava sendo apedrejado", escreveu Renata em publicação.
"Enquanto o passado de funk, palavras de baixo nível e contradições apareciam, a mídia preferia apresentar entrevistas com gola alta, casaquinho, cara de santa e palavras contraditórias", completou a esposa de Cury, referindo-se às publicações feitas por Isa Penna nas redes sociais ouvindo e dançando o gênero musical.
Em outro trecho da publicação, ela critica a forma como Isa Penna reagiu ao assédio: "Quem sofre assédio fica indignada, não escancara e vira estrela. Mas respeito, pois cada um reage de um jeito e tem seu ponto de vista". A publicação foi tirada do ar.
Em dezembro de 2020, uma câmera de segurança da Alesp flagrou quando o deputado passou a mão no seio da parlamentar no plenário, em um abraço por trás, durante a votação do orçamento do estado para 2021. Com a suspensão de Cury, quem deve assumir em seu lugar é o ex-deputado Padre Afonso (PV), que integrava a coligação que elegeu o deputado em 2018.