Entrevistado no Programa Manhattan Connection na noite desta quarta-feira (21), Guilherme Boulos (PSOL) deu uma invertida no apresentador Diogo Mainardi que, após destilar seu ódio contra Lula, disse ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para sair "debaixo da saia" do ex-presidente do PT.
"Diogo, eu acho impressionante, você tem uma verdadeira obsessão pelo Lula. Cada frase, você fala cinco, seis vezes o nome dele. Eu fico impressionado mesmo”, disse Lula.
Mainardi retrucou alegando que ele foi ex-presidente e elegeu um sucessor, por isso, é notícia. "Não vejo você falando de outros ex-presidentes assim”, rebateu Boulos.
No programa, Boulos voltou a falar da intimiação que recebeu da Polícia Federal para depor em inquérito aberto para investigá-lo por “ameaçar” Jair Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional (LSN), resquício da ditadura militar.
“A Lei de Segurança Nacional tem sido usada abusivamente, principalmente nos últimos meses, pelo desgoverno do Bolsonaro para tentar intimidar opositores e youtubers, como o Felipe Neto e outros ativistas. O objetivo é, evidentemente, de intimidação e demostra um desespero do governo”, disse.