Enquanto o novo comandante do Exército, Paulo Sergio Nogueira, parece contrariar o presidente Jair Bolsonaro em temas relativos ao combate à pandemia de Covid-19, o novo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Baptista Júnior, demonstra adesão ao bolsonarismo em suas redes sociais.
Entre as curtidas do tenente-brigadeiro estão tuítes de figuras ligadas ao bolsonarismo como a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP), o ex-ministro Abraham Weintraub, o secretário de Cultura, Mário Frias, o ex-deputado Roberto Jefferson, o colunista Rodrigo Constantino, o colunista Augusto Nunes, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e o ex-ministro Sergio Moro.
Nas mensagens, muitas declarações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ataques contra a esquerda, contra a imprensa, críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações do ex-presidente Lula e ao uso do termo "genocida" para se referir a Bolsonaro.
"Em tempo: sou a favor de judicializar essa mania da esquerda de rotular de 'fascista' ou 'genocida' qualquer um à direita. Ou eles aprendem do jeito mais duro, ou não aprendem nunca que a irresponsabilidade leviana tem consequências!", disse Constantino em tuíte curtido pelo militar que irá comandar a FAB.
O tenente-brigadeiro também curtiu um tuíte em que Frias ironiza questionamentos feitos pela Fórum.
Em um dos tuítes escritos pelo brigadeiro ele fala sobre comunistas: "Ensinamentos de Winston Churchill registrados no #Churchill War Rooms, em #Londres: 'Tentar manter boas relações com um #comunista é como fazer cócegas em um crocodilo. Você não sabe se dever fazer cócegas sob seu queixo ou golpeá-lo sobre sua cabeça'”.
Em outro, ele responde Flávio Bolsonaro, defendendo "o técnico e capitão Jair Bolsonaro".
Confira: