O presidente da Argentina, Alberto Fernández, irá participar de um debate sobre a perseguição jurídico-política, o chamado lawfare, sofrida pelo ex-presidente Lula durante a comemoração dos 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a atividade "Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos" está prevista para acontecer no dia 22 de fevereiro.
O encontro será coordenado pelo ex-ministro Fernando Haddad e contará também com a presença de Jean-Luc Mélenchon, candidato à presidência da França em 2017 pelo França Insubmissa, e do advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay.
O debate ainda não foi incluído oficialmente na programação oficial do aniversário do PT que aparece no site da legenda, mas o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) comentou sobre o encontro nas redes. "O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon participarão das comemorações dos 41 anos do PT", tuitou.
As celebrações do partido começam já na quarta-feira (10) e vão até o próximo mês. A primeira atividade será uma live com lideranças petistas e promoverá o lançamento da Rádio PT e do aplicativo da legenda.