O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem aproveitado bem suas férias, enquanto a Bahia passa por uma onda de fortes chuvas, que mataram ao menos 24 pessoas. Nesta quinta-feira (30), ele esteve no parque de diversões Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC).
Bolsonaro chegou ao parque por volta das 11h. Ele acessou o espaço pelos fundos do kartódromo e foi assistir ao espetáculo "Hot Wheels Epic Show!".
O presidente está hospedado desde segunda-feira no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, que fica a cerca de 90 km de Penha. Nesses dias, Bolsonaro já andou de jet ski duas vezes, cortou o cabelo e fez um jogo na Mega-Sena da virada.
Tragédia na Bahia
Em meio à tragédia provocada pelas enchentes no sul da Bahia, o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou que lamenta o desprezo de Bolsonaro, que passa férias em Santa Catarina, e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”.
Notícias relacionadas
- Frota: Bolsonaro “sentou no colo do centrão como cadela no cio” e assiste “caos na Bahia”
- Gilmar Mendes alfineta Bolsonaro sobre caos na Bahia e cobra “regime claro de responsabilidade dos gestores públicos”
- Mortes provocadas por fortes chuvas chegam a 24 na Bahia e 6 em Minas Gerais
“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: “O senhor esperava ele aí?”, vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou Costa em entrevista à Folha de S.Paulo durante atendimento à população no local da tragédia.