O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma pausa em suas férias para receber uma vídeochamada do ministro da Cidadania, João Roma, que está na Bahia
O objetivo foi mostrar a Bolsonaro como está a situação das enchentes no local.
O ministro apresentou a prefeita de Nazaré das Farinhas, Eunice Barreto Peixoto (DEM), a Bolsonaro e aproveitou a chamada para mostrar ao presidente o nível da água na cidade.
João Roma ainda solicitou apoio das Forças Armadas para controlar o que ele chamou de “balbúrdia” na distribuição de alimentos para as famílias atingidas.
Rui Costa lamenta desprezo
Em meio à tragédia provocada pelas enchentes no sul da Bahia, o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou que lamenta o desprezo de Bolsonaro, que passa férias em Santa Catarina, e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”.
Notícias relacionadas
- Frota: Bolsonaro “sentou no colo do centrão como cadela no cio” e assiste “caos na Bahia”
- Gilmar Mendes alfineta Bolsonaro sobre caos na Bahia e cobra “regime claro de responsabilidade dos gestores públicos”
- Mortes provocadas por fortes chuvas chegam a 24 na Bahia e 6 em Minas Gerais
“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: “O senhor esperava ele aí?”, vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou Costa em entrevista à Folha de S.Paulo durante atendimento à população no local da tragédia.