O PT pretende, nas próximas eleições, lançar candidatos experientes e conhecidos do eleitorado para concorrer à Câmara dos Deputados. Em São Paulo, dois destes nomes já estão praticamente confirmados: Luiz Marinho e Jilmar Tatto.
Marinho foi ministro do Trabalho no primeiro governo de Lula e governou São Bernardo do Campo entre 2009 e 2017. Atualmente, presidente o diretório estadual do PT em São Paulo e é figura conhecida entre os paulista.
Já Tatto foi secretário em duas gestões petistas na capital paulista (Marta Suplicy e Fernando Haddad), deputado federal, sendo líder da bancada petista durante o primeiro mandato de Lula, e se candidatou à prefeitura de São Paulo na eleição de 2018.
A candidatura de ambos, segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, teria sido um pedido de Lula. Através das redes sociais, nesta sexta-feira (26), Tatto confirmou: "É sempre uma honra poder representar o PT e estar no time de Lula".
Marinho, por sua vez, comentou na postagem endossando: "Vamos juntos, com Lula e Haddad". Fernando Haddad, citado pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo, é pré-candidato ao governo paulista.