O ex-vereador Leonel Brizola Neto, recém-filiado ao PT, usou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para criticar as declarações dadas pelo ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, sobre o ex-presidente Lula (PT). Brizola Neto criticou a "falta de humildade" do pré-candidato e disse que o ego de Ciro é maior que o Brasil.
"Falta humildade ao Ciro. Candidato diversas vezes por diferentes partidos nunca recua do projeto pessoal! Se lhe favorece elogia, senão ataca! O EU é maior que a nação e o povo brasileiro", disse o ex-vereador, que é conhecido como Brizolinha.
O neto do ex-governador Leonel Brizola ainda lembrou que teria sido pelo ego de Ciro que o avô pediu para o ex-ministro "retirar a candidatura em 2002 e apoiar Lula no primeiro turno". Ciro, pelo PPS, foi o quarto colocado em 2002, atrás de Lula, José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB).
A reação veio após Ciro voltar a atacar Lula, durante entrevista à CNN Brasil. "Considero que a tragédia Bolsonaro - sob o ponto de vista moral, político, ideológico, antidemocrático, genocida, corrupto - foi produto da tragédia econômica e moral da generalização da corrupção que o Lula impôs no Brasil", disse o pedetista.
A declaração gerou muitas críticas nas redes sociais. "Esta é uma leitura caolha. Sua iracúndia nada sagrada lhe impede de ver a revolução social nunca havia antes neste país, devolvendo dignidade a milhões de covardemente desprezados pela elite do atraso. A pior corrupção é a do mercado que sonega bilhões anuais em impostos", disse o teólogo Leonardo Boff.