Apesar dos rumores de que Sergio Moro (Podemos) poderia se candidatar ao Senado, o ex-juiz decidiu revelar que sua pretensão é ainda maior.
Em entrevista concedida ao programa de Pedro Bial, na Rede Globo, na sexta-feira (12), e que irá ao ar na madrugada desta quarta (17), o ex-ministro de Jair Bolsonaro confirmou que está pronto para ser presidente da República, “se o povo brasileiro tiver essa confiança”.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou Moro, segundo publicação da TV Globo.
O ex-juiz, considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos casos que envolviam o ex-presidente Lula, se filiou ao Podemos. Porém, ainda não havia confirmado se concorreria à presidência ou ao Senado em 2022.
Ao “Conversa com Bial”, Moro revelou, ainda, que tem se consultado com o economista Affonso Celso Pastore a respeito de temas macroeconômicos.
Hoje com 82 anos, Pastore foi presidente do Banco Central entre 1983 e 1985, durante o último governo da ditadura militar, do general João Batista Figueiredo.
Será a primeira entrevista de Moro após filiação ao Podemos
A entrevista a Pedro Bial será a primeira de Moro, depois da filiação ao Podemos. Após a Veja iniciar a campanha para Moro e outras estrelas da Lava Jato, a Globo se une à tarefa para eleger o ex-ministro.
Esta será a segunda participação de Moro no programa. A primeira foi quando ele afirmou que havia esquecido a última biografia que havia lido. “Puxa vida, eu tenho uma péssima memória”, respondeu Moro na ocasião.
Bial ofende Lula e diz que só o entrevistaria com um polígrafo
Pedro Bial afirmou ao programa “Manhattan Connection”, na TV Cultura, que só entrevistaria o ex-presidente Lula com um polígrafo. O equipamento é utilizado para detectar mentiras do interrogado.
Moro, porém, que tem vídeos dizendo que nunca seria candidato à presidência, foi aceito pelo apresentador.
“Eu não vou ser [candidato à presidência em 2022]. Eu não sou um político que minto, com todo respeito aos políticos. Existem bons e maus políticos… Existem maus políticos que às vezes faltam com a verdade. Eu não estou faltando com a verdade”, disse Moro em 2018 à jornalista Poliana Abritta.
Com informações da coluna Radar, na Veja