Ex de Pazuello diz que soube de traição no dia de seu aniversário: “nem pensão eu recebo”

Andrea Barbosa, que é dentista e tem uma filha de 13 anos com o ex-ministro, falou com exclusividade à Fórum em junho; relembre aqui

A ex de Pazuello, Andrea Barbosa. Foto: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A dentista Andrea Barbosa, ex-esposa e mãe de uma das filhas do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista que ficou sabendo que o marido tinha amante, a médica e assessora do ex-ministro, Laura Appi, no dia do seu aniversário. Ela afirmou também que não recebe pensão e que durante um ano e dois meses, ele foi apenas seis vezes a Manaus ver a filha que ficou com ela.

“Eu me separei de fato, eu não quis mais vê-lo, em agosto do ano passado, quando recebi uma hipocrisia tamanha de Brasília. No mesmo dia que recebi no dia do meu aniversário os parabéns da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, eu também recebi fotos do churrasco com a assessora [Laura Appi]. Então, acho que fui vítima de hipocrisia, de abuso e de muitas coisas que as pessoas não sabem”, disse.

Tratamento precoce

Andrea disse ainda que teve discussões com o ex-marido pelo fato de Pazuello defender o uso de tratamento precoce para a Covid-19.

“Discordei desde o início por eu ser uma pessoa da área de saúde e de pesquisa. Dei conselhos dizendo que cloroquina não funcionava, de que a condução da pandemia não estava correta. Fui chamada de ‘mensageira do apocalipse’ e defini que, a partir de agosto, no dia do meu aniversário, eu não poderia ficar ao lado nem próximo a uma pessoa que estava tão embriagada de poder e que não conseguia enxergar nada na sua frente, muito menos família. Durante um ano e dois meses, ele foi apenas seis vezes a Manaus ver a filha que ficou comigo. Ela também sofreu de abandono afetivo. E isso tudo eu acho que ninguém sabe”, frisou.

Ela afirma estar ainda em situação de vulnerabilidade e, por isso, decidiu deixar Manaus e voltar ao Rio de Janeiro, cidade de origem e onde mantém vínculos familiares.

“A situação me deixa muito constrangida, porque quando eu entro na internet sou sempre falada como mulher interesseira. Conheço Eduardo há 30 anos, eu tenho 16 de relacionamento com ele, então não foi uma vidinha que começou agora e por interesse. Nem pensão eu recebo, e isso me constrange, sabe? É constrangedor porque não estou economicamente ativa, estou fora do mercado, embora seja dentista. Sofri vários tipos de abuso patrimonial, moral, psicológico. Então, assim, as coisas complicam muito quando você é refém de uma situação”, encerrou Andrea.

Entrevista exclusiva à Fórum

Andrea Barbosa falou com exclusividade à Fórum em junho deste ano. Na ocasião, a ex de Pazuello contou à jornalista Dri Delorenzo que não quer sua vida exposta e que, por isso, não iria depor na CPI da Covid. "Primeiro porque estou fragilizada, segundo, porque criaram um factoide de mim, da mulher vingativa e traída”.

Ela contou também que sempre foi uma pessoa de esquerda. “Sou eleitora do Rio de Janeiro há 23 anos e sempre fui à esquerda, sempre votei no Freixo, conheci Marielle, tenho a placa dela em casa.”

De acordo com ela, Pazuello sempre fez “pouco caso”, brincava que a levaria para a Venezuela, até que surgiu Bolsonaro. “Ele me respeitava, até 2018. Daí comecei a ver o Eduardo muito arredio comigo, quando Bolsonaro se elegeu ele ficou extremamente reativo, não podia mais falar nada do Bolsonaro dentro de casa e a nossa relação já estava desgastada”, conta.

Leia a entrevista completa aqui

Notícias relacionadas

Com informações da coluna Janela Indiscreta, no Metrópoles

.