Em reunião com o ex-presidente Lula em Brasília, que ocorreu nesta terça-feira (5), o presidente nacional do PSD, GIlberto Kassab, avisou o líder petista que o seu partido terá candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2022.
"Avisei ao ex-presidente que o partido fez um convite a Rodrigo Pacheco (presidente do Senado) para ser o candidato do PSD à presidência e que espero que ele (Rodrigo) aceite o convite", declarou Kassab ao O Globo.
Neste momento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco está filiado ao DEM e deve migrar para o PSD de Kassab para ser o candidato da chamada terceira para tentar furar a polarização cada vez mais consolidada entre as pré-candidaturas de Lula (PT) e do presidente Bolsonaro (sem partido).
Todavia, o DEM, que em breve deve se fundir com o PSL e com isso ter mais tempo de TV e dinheiro do fundo eleitoral, também estuda lançar Pacheco como candidato à presidência da República.
Articulações
O ex-presidente Lula está em Brasília desde domingo (4) e tem se reunido com políticos de várias legendas de campos ideológicos distintos.
Nesta terça, Lula se reuniu com os líderes partidários do PSB, PROS e PSOL.
A estratégia do ex-presidente Lula é eleger uma bancada forte no Senado e na Câmara para que, na eventualidade de se eleger presidente da República, possa aprovar propostas econômicas de fôlego e programas sociais com o objetivo de acabar com a fome.