O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, revelou durante palestra no sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos (SP) que ele e o seu partido estão articulando a construção de uma frente que envolve Geraldo Alckmin (de saída do PSDB), José Luiz Datena (PSL), Gilberto Kassab (PSD) e Márcio França (PSB).
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deve se filiar ao PSD e o seu nome deve ser lançado para disputar o Palácio dos Bandeirantes e Marcio França pode ser o seu vice.
Por sua vez, Datena tem declarado que gostaria de sair candidato à presidência da República.
Além desses nomes, Ciro Gomes também revelou que há conversas com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e com Guilherme Boulos, que é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.
"Tenho conversado com diversas forças em todo o Brasil. Em São Paulo, o PDT participa de uma construção ampla com Alckmin, Datena, Kassab e Márcio França", disse Gomes.
Por fim, Gomes afirmou que essa articulação tem sido conduzida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo presidente do PDT-SP, Antonio Neto.
Com informações da Folha de S. Paulo