Eduardo Bolsonaro pediu para ser recebido na Casa Branca, diz jornalista da Globo

Embaixada do Brasil nos EUA havia informado que Ivanka Trump, filha do presidente estadunidense, havia feito convite, segundo repórter

Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

A visita que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez à Casa Branca nesta segunda-feira (4) foi realizada após um pedido seu. A informação é da jornalista Raquel Krähenbühl, da Globo News, e creditada ao escritório de Ivanka Trump, filha do presidente dos EUA, Donald Trump.

A jornalista havia noticiado a visita nesta segunda-feira e dito que ela ocorria a convite de Ivanka. A informação, segundo ela, havia sido passada pela Embaixada do Brasil nos EUA.

No entanto, ao consultar o escritório da empresária na Casa Branca, ela obteve a informação de que “Ivanka, a pedido dele, se encontrou com Eduardo Bolsonaro para um encontro amigável enquanto ele estava na cidade”.

https://twitter.com/Rkrahenbuhl/status/1346484286082449409

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi à sede do governo norte-americano acompanhado de sua mulher, Heloísa, da filha de três meses do casal, Georgia, e do embaixador brasileiro em Washignton, Nestor Forster.

Admirador confesso de Trump, Eduardo fez a visita dias antes de da sessão do Congresso daquele país que pode selar a derrota definitiva do republicano nas eleições presidenciais de 2020.

Na retomada dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (6), Câmara e Senado farão uma sessão conjunta na qual deverão oficializar (ou não) o resultado emitido pelo colégio eleitoral no dia 14 de dezembro: 306 votos para do democrata Joe Biden e 232 para Trump.