Advogado aciona no CNJ juíza que defende aglomerações

Ludmila Lins Grilo ficou conhecida nas últimas semanas após fazer piadas com as medidas de proteção contra o Coronavírus

Foto: Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O advogado José Belga Assis Trad, de Campo Grande/MS, acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza de Direito Ludmila Lins Grilo, da vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí/MG, por publicações onde ela incentiva a aglomerações de pessoas.

O advogado alega em sua manifestação inicial que "ao se manifestar contra as recomendações das autoridades sanitárias, embora não tenha formação e não seja médica sanitarista, o público que tem acesso ao conteúdo das postagens da doutora Ludmila Lins Grilo passa a confundir a opinião, infundada, da magistrada com a da magistratura".

A juíza tem chamado a atenção nas redes após compartilhar em sua conta do Twitter mensagens com a hashtag #AglomeraBrasil.

Entre as suas postagens, está uma com um vídeo, que ela enviou para seus mais de 130 mil seguidores, que mostra pessoas caminhando na Rua das Pedras, em Búzios (RJ), sem respeitar o distanciamento social.

“Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu Réveillon nessa vibe”, escreveu ela em mensagem.

Nesta segunda-feira (4), a juíza seguiu com as provocações. Em suas redes sociais, ela divulgou um vídeo em que aparece andando em um shopping sem máscara e tomando um sorvete. “Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu como legenda.