Ampla maioria da bancada feminina na Câmara votou com Bolsonaro, diz levantamento

As quatro parlamentares que menos votaram com o governo foram Áurea Carolina, Talíria Petrone, Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna

Mulheres de oposição. Foto: PSOL
Escrito en POLÍTICA el

A ampla maioria das deputadas da Câmara Federal votaram alinhadas com o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido), entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020.

O levantamento é do site Congresso em Foco. De acordo com ele, das 77 deputadas da Câmara dos Deputados, 55 (71%) votaram a favor do Planalto em pelo menos 50% dos projetos de interesse do governo.

As quatro parlamentares que menos votaram com o governo foram Áurea Carolina (PSOL-MG), em 13% dos votos, e Talíria Petrone (PSOL-RJ), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS), em 16%.

Já as mais fiéis a Bolsonaro e seu governo foram Carla Zambelli (PSL-SP), Major Fabiana (PSL-RJ) e Aline Sleutjes (PSL-PR), que votaram de acordo com o interesse do governo em 99% das vezes.

As mulheres ocupam apenas 15% das cadeiras na Câmara, de acordo com levantamento do Radar do Congresso, plataforma virtual criada pelo Congresso em Foco para monitorar a atividade parlamentar lançada em setembro.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo