O PT quer aproveitar o sucesso do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (7), para reforçar ainda mais a imagem do partido e de seu líder histórico como as melhores alternativas que o país tem contra o atual governo de Jair Bolsonaro.
Nesse sentido, o partido deve lançar nesta sexta-feira (11), um programa com mais de 100 páginas, com as propostas para a reconstrução do Brasil após a pandemia.
O documento foi elaborado durante os últimos três meses, e contou com a participação de cerca de 600 pessoas, incluindo especialistas e importantes lideranças do partido a nível nacional.
Ademais, englobaria propostas que se parecem a um plano de governo de uma candidatura presidencial, abordando temas como saúde, educação, economia e defesa da democracia, entre outros.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que “o plano é a contribuição que o PT vai dar para o debate da esquerda e da oposição ao Bolsonaro, e ajudar nessa reconstrução. A espinha dorsal é o papel do Estado no desenvolvimento e na prestação de serviços públicos, o que coloca o PT em oposição direta ao projeto de Paulo Guedes para a Economia”.