O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta quinta-feira (3) para Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, para inaugurar uma ponte de R$ 15 milhões. Em discurso rápido, o ex-capitão disse que o Brasil é um dos raros países do mundo em que todos podem ter oportunidades, basta "acreditar em Deus" e se dedicar aos estudos.
"Brasil é um dos raros países onde todos podem ter sua oportunidade. Meus pais criaram sete filhos, não passamos necessidades. Tínhamos uma vida tranquila, a sua profissão do meu pai era dentista prático. Mas sete filhos, hoje em dia seis vivos, minha mãe viva também é uma prova de que todos nós podemos atingir os nossos objetivos”, disse.
"O objetivo é atingido basicamente para quem crê, tendo fé em Deus e depois se dedicando ao conhecimento em nossas escolas", continuou. No discurso de dois minutos, Bolsonaro não falou sobre a obra, apenas lembrou que morou na região durante 16 anos.
Em outro momento da viagem, presidente também fez uma apresentação rápida de PowerPoint onde mostrou fotos suas em passeio de jet ski em um dos rios da região, em 2015. Em tom crítico, ele disse que "tudo é politizado no mundo", principalmente a questão ambiental.
Ao chegar para o evento em Pariquera-Açu, presidente causou a aglomeração e dezenas de pessoas estavam sem máscara, incluindo ele próprio, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro da Justiça, André Mendonça.