Em cerimônia, ministro do Turismo bajula Bolsonaro e erra nome de homenageado

O secretário de Cultura, Mário Frias, também dedicou grande parte do discurso para elogiar o presidente, deixando de lado Pinto do Acordeon

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (1) no Palácio do Planalto em homenagem póstuma ao músico Pinto do Acordeon, o presidente Jair Bolsonaro pareceu ser o grande homenageado. Tanto o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, quanto o Secretário Nacional de Cultura, Mário Frias, dedicaram mais tempo ao ex-capitão do que ao sanfoneiro.

"Deus sempre levantou reis nas nações. Ou para juízo, ou para benção. Deus levantou o senhor para a benção dessa nação. Quando a gente faz essa reflexão, para todo o caminho, para todas as oposições, a gente vê a presença mais real de Deus em tudo", disse o ministro durante o evento.

"O governo do senhor está demonstrando ao Brasil e ao mundo que Deus tem a mão sobre o senhor", completou.

A dedicação em elogiar o presidente foi tão grande que fez com que o ministro errasse o nome do homenageado da tarde. Antônio chamou o músico de "Pinho do Acordeon". Até mesmo para elogiar, o ministro deu uma enrolada: "um homem que tinha a cultura na essência da sua vida e mostrou isso para o Brasil e para o mundo".

Em uma segunda tentativa, lendo um discurso escrito para ele, o ministro acertou e chamou o homenageado do nome certo.

Na competição de bajulação, Frias também se empenhou e citou até mesmo a filha. "Estava ali com a minha esposa e a minha filha, o coraçãozinho dela estava ali batendo porque ela ia ver o 'mito' de perto. Me enche de orgulho essa bonequinha de nove anos estar sonhando com o presidente dela, algo que por muitos anos a gente não via no nosso povo. O orgulho de ser brasileiro. Um momento que a água chega em abundância", afirmou.

"Muito orgulho, pra mim, fazer parte desse governo, um governo honesto, trabalhador, transparente. Um governo que fala pouco e faz muito", disse ainda.

https://www.youtube.com/watch?v=QtsC-mMMUH0
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar